domingo, 12 de junho de 2011

Questão do Laboratório (10/06)

Foguete 1
Foguete 2
Foguete 3
Foguete 4
1. Em cada um dos casos existe problemas com relação as nossas regras. Descreva o que está de errado em cada foguete.
Resposta:
  • Foguete 1: Está errada a distância de segurança que se deve manter, de pelo menos 3 metros, além disso, sua base é torta, fazendo com que o foguete dispare em uma diagonal. Há também a falta de um paraquedas. 
  • Foguete 2: A base, que deveria estar presa à algo, esta sendo segurada pelo indivíduo, e também não foi tomada a distância de segurança (3 metros). Além disso, o foguete não possui um paraquedas.
  • Foguete 3: Não foi tomada a medida de segurança, a qual seria manter uma distância de 3 metros, há muitas pessoas próximas do lançamento, o foguete não possui um paraquedas ou base fixa (com algo que a segure), e o homem que está lançando o foguete, está segurando a base.
  • Foguete 4: O cano de ar, o qual deveria permitir colocar a pressão sobre o foguete, é muito curto, não obedecendo às regras de precaução, o foguete não possui um paraquedas.



-

Foguete 5

Foguete 6
2. Na primeira foto o que podemos observar de diferente em comparação com o modelo mostrado em sala de aula?  Qual sua opinião em relação aos dois modelos?
Resposta: Na primeira figura, vemos que a rolha usada é diferente da rolha de cortiça que foi apresentada em sala de aula. Como foi dito pelos palestrantes, tal rolha é melhor porém é mais difícil de conseguí-la, pois teríamos que esculpí-la.

-

3. O Paraquedas que você pretende utilizar segue o modelo da foto? Se não como será realizado? Resposta: Sim, segue o modelo.

-

QUESTÕES GERAIS SOBRE FOGUETISMO
4. O que é centro de pressão? Resposta: O centro de pressão, é um ponto aonde atua a resultante das forças aerodinâmicas as quais o foguete esta sujeito.

-

5. Quem inventou o foguete (caso geral - não o foguete a água)?
Em que ano e onde isso aconteceu?
Resposta: O foguete foi inventado por Wernher Von Braun, em 1942, na Alemanha.

-

6. Cada elemento do grupo (presente hoje em sala)
deve escrever sua opinião sobre o trabalho do foguete até o momento.
Resposta:

  • Gabriel Naldi (Nº 14): Acredito que esta oportunidade além de ser interessante, é divertida. Pois através dela nós aprendemos os conceitos físicos em grupo e de uma forma diferente.
  • Gustavo Theodoro (Nº 17): Acho a oportunidade de aprender os conceitos de hidrostática na prática muito interessantes, e também a forma como estamos trabalhando.
  • João Gustavo (Nº 20): O foguete a água é uma proposta interessante, entretanto nosso grupo apresenta dificuldades, tornando o trabalho um pouco difícil.
  • Pedro Henrique (Nº 36): Apesar de achar o trabalho um pouco difícil, considero a experiência legal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário